Pular para o conteúdo principal

Aniversário do Blog (18.05.2022)


Hoje, 18.05.2022, o blog "Umbanda e Espiritualidade - Blog da Anna Pon" completa 11 anos!

Comecei este trabalho objetivando compartilhar bons e esclarecedores textos sobre o universo Umbandista e Espiritual. Para tanto, pesquisei, filtrei, estudei a fim de compartilhar informação de qualidade e sempre observando e respeitando as fontes que consultei para elaborar os textos.

Procuro sempre atualizar o blog para deixa-lo cada vez mais amigável e acessível às várias mídias e seus formatos.

Não é um trabalho fácil, mas quando a gente gosta, faz com prazer. A grande motivação é o número de acessos diários, é reconfortante saber que muita gente consulta aqui, textos dos mais variados temas sobre a Umbanda e a Espiritualidade, além dos romances gratuitos e informativos como é o caso do PDF sobre ervas, muito consultado.

Essa é uma das minhas formas de colaborar com a religião que sofre preconceito, violência, discriminação; buscar sempre esclarecer o que é e como reconhecer um trabalho Umbandista voltado para a caridade, sem se envolver com os tantos falsos sacerdotes que estão aos montes pelas mídias e por todos os lugares em busca de seguidores e de dinheiro fácil, fruto do abuso da fé alheia.

1.258.189, é o número que as estatísticas apontam para a contagem total dos acessos ao blog, mas esse número é ainda maior porque tive problemas técnicos, no passado, e a contagem de acessos teve de ser zerada e reiniciada, mas isso não importa, o que importa mesmo é ter feito alguma diferença na vida de alguém que estava em busca de informação e esclarecimento.

É aqui, neste espaço, que compartilho com vocês minha experiência como médium não apenas de Umbanda, mas de outras formas de manifestação da mediunidade para a prática do bem.

Agradeço a todos os leitores, às forças Divinas e à toda a espiritualidade por essa oportunidade de servir e deixo com vocês meu abraço!

Sejam sempre muito bem-vindos!

Grata,
Anna Pon 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José - Sincretizado com Xangô

São José - Sincretizado com Xangô São José é descendente da casa real de Davi. É o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Nos Evangelhos ele aparece na infância de Jesus. Pode-se ver as citações nos livros de Mateus Capítulos 1 e 2, e em Lucas 1 e2. Na Bíblia, São José é apresentado como um justo. Mateus, em seu Evangelho, descreve a história sob o ponto de vista de José. Já Lucas narra o tempo de infância do menino Jesus contando com a presença de José. São José na história da Salvação São José estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, decidiu abandoná-la, pois o filho não era dele. Ele pensa em abandoná-la para que ela não fosse punida com a morte por apedrejamento Mas ele teve um sonho com um anjo que lhe disse que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino que iria nascer era Filho de Deus, então, ele aceitou Maria como esposa. Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, por um decreto romano ele foi para Belém partir do rece...

Flores para os Orixás

      Flores para os Orixás  por Mônica Berezutchi    Os Pais e Mães Orixás são administradores dessas essências vivas e Divinas do Criador que existem nas flores. E quando dizemos “essa flor é deste Orixá”, é por que ela está “cheia” deste magnetismo que beneficia não só as pessoas, mas os ambientes também.  Vejamos algumas flores associadas às essências dos Pais e Mães Orixás:   • OXALÁ : rosa branca, lírio branco, margarida branca, copo de leite, girassol, jasmim, lágrima de Cristo, lírio da paz.  • OYÁ : rosa amarela, rosa champanhe, crisântemo amarelo, liziantro;  • OXUM : rosa cor-de-rosa, flores do campo, flor da fortuna, lírio amarelo e rosa, rosa amarela, calêndula, camomila.  • OXUMARÉ : flores do campo coloridas, flor de laranjeira, hortênsia.  • OXÓSSI: flores do campo coloridas, crisântemos coloridos, flores silvestres.  • OBÁ : gérbera magenta, azaleia cores vivas.  • XANGÔ : palma vermelha, bico de pap...

Culto a Yemanjá (O que significa: Oguntê,Marabô,Caiala,Sobá,Oloxum,Inaê,Janaina,Iemanjá)

Culto a Iemanjá Texto de Luiz Antonio Simas Como virou quase uma tradição de fim de ano e uma turma já me pediu para circular novamente, vai aí o meu velho textinho instrumental para os macumbeiros de ocasião, que sofrem do que chamo de "síndrome de Vinicius de Moraes" (não entendia patavina de orixá, Inquice e vodum - como vários letristas da MPB - errou tudo nas letras dos afrosambas, transformou Ossain em traidor, pintou os cavacos e fez coisas lindas e absolutamente eternas sobre o babado): a turma que aproveita o réveillon para virar subitamente - no que, aliás, faz muito bem - devota de Iemanjá. IEMANJÁ PARA OS DEVOTOS DE OCASIÃO Eis que chega o fim do ano e o babado se repete: muitos cariocas e turistas se transformam em devotos potenciais de Iemanjá. Mesmo aqueles que não fazem a mais vaga ideia sobre o que é um orixá jogam flores no mar, pulam ondas, fazem pedidos, chamam, cheios de intimidade, o orixá de Mamãe Sereia e o escambau. Celebridades de ocasião, então, a...