Pular para o conteúdo principal

CABOCLO TABAJARA




Hoje, voltou à minha memória, o tempo em que o Caboclo Tabajara me "reprogramou" para a Umbanda por ter-me "afastado", a fim de cumprir aprendizado na escola espírita.

Foram meses e hoje, ciente e consciente sobre tudo o que com ele aprendi, publicamente o saúdo e agradeço:

Pai Tabajara, obrigada! Pai Morimbatá! Muito obrigada ao senhor também, por ter-me acolhido, orientado e fortalecido na Lei Maior de Umbanda.

De coração, a esses guerreiros de Xangô, e a Pai Guaracy, é claro, agradeço!

Anna Pon

CABOCLO TABAJARA

A missão de Tabajara, junto ao Brasil, começou com a sua vinda para a Amazônia, reencarnado como descendente dos Incas.

Seguindo previsão espiritual dada aos Imperadores Incas (história relatada no livro E O Sol Brilhou, da Cabocla Rosa de Jurema através da médium Maria de Lourdes Poyares Labuto), o filho primogênito teria que, aos quinze anos, partir para encontrar seu destino, fundando um novo agrupamento humano.

Desde cedo foi Chimovita (este era o nome do primogênito) preparado para esta missão, com todos os ensinamentos conhecidos para a sua sobrevivência, na sua futura jornada.

Assim, no tempo previsto, desceu dos Andes, seguindo o Grande Rio - o Amazonas. Em meio à floresta, veio mais tarde, a encontrar uma bela índia : Rosa. Passando a conviverem juntos, foram construindo a Taba, à qual se achegaram outros irmãos encarnados, formando a Tribo Tabajara, em seus primórdios de existência nas plagas brasileiras.

Com o passar dos tempos, ambos continuaram a reencarnar no meio do povo Tabajara, tendo o espírito Tabajara tido a oportunidade de expandir a tribo pelo Norte e Nordeste do Brasil, tendo o ápice sido alcançado, com sede no Ceará.

Como Cacique, reencarnou por 33 vezes. Vários espíritos se tornaram amigos com o passar dos tempos e, juntos, reencarnavam e progrediam, expandindo os ideais de progresso material e espiritual de todos. Dentre tantos, destacamos os espíritos Cabocla Rosa de Jurema, Iracema, Arary, Aranubiassú, Muriassú, Indaiá, Jacy, Jaceguay, Jaguary, Jandaia, Yucan.

Com a colonização da pátria brasileira por Portugueses e a presença dos Espanhóis, passou a ter o seu espírito outras missões, junto ao comando da Pátria Brasileira.

Ao longo destas reencarnações veio a estreitar os laços entre espíritos amigos, que nos dias correntes, trabalham em conjunto, na Planície Tabajara, levando adiante os propósitos de evolução espiritual da Pátria Brasileira e da Humanidade.
Seu espírito não mais necessita reencarnar. Trabalha no Astral e através de vários médiuns espalhados pelo Brasil e outros países.

Antes de ter tido a reencarnação de Chimovita, já havia encarnado no Oriente, donde vem a sua vibração de Yogui, assumindo o nome de Monte Azul, também reencarnou na África, donde vem a sua vibração como Preto Velho, assumindo o nome de Rei Congo, bem como outras reencarnações no velho continente.

As várias falanges de espíritos hoje colaboradores e irmanados, sob a égide da egrégora Tabajara, com as bênçãos de Deus, Jesus, Maria, João Batista e José trabalham em prol da Humanidade, atuando em vários setores caritativos, dedicados a todos Seres Humanos, ao progresso do Plano Terra.

A Planície Tabajara é, sob a égide dos mais evoluídos espíritos Mentores da Terra, ambiente de trabalhos diversos no socorro espiritual, no desenvolvimento da Natureza, das artes, das ciências, de pesquisas, possui reformatórios, abrigos, hospitais, laboratórios, escolas, ministra palestras, enfim, todas as atividades necessárias para a evolução espiritual da Terra inteira e de tudo a ela relacionado.


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!




"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4




Comentários

  1. Gostaria de saber o dia do cabloco tabajara, caso tenha

    ResponderExcluir
  2. Olá, veja no facebook a página que leva o nome dele, talvez encontre, forte abraço https://www.facebook.com/fraternidade.tabajara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

São José - Sincretizado com Xangô

São José - Sincretizado com Xangô São José é descendente da casa real de Davi. É o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Nos Evangelhos ele aparece na infância de Jesus. Pode-se ver as citações nos livros de Mateus Capítulos 1 e 2, e em Lucas 1 e2. Na Bíblia, São José é apresentado como um justo. Mateus, em seu Evangelho, descreve a história sob o ponto de vista de José. Já Lucas narra o tempo de infância do menino Jesus contando com a presença de José. São José na história da Salvação São José estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, decidiu abandoná-la, pois o filho não era dele. Ele pensa em abandoná-la para que ela não fosse punida com a morte por apedrejamento Mas ele teve um sonho com um anjo que lhe disse que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino que iria nascer era Filho de Deus, então, ele aceitou Maria como esposa. Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, por um decreto romano ele foi para Belém partir do rece...

Flores para os Orixás

      Flores para os Orixás  por Mônica Berezutchi    Os Pais e Mães Orixás são administradores dessas essências vivas e Divinas do Criador que existem nas flores. E quando dizemos “essa flor é deste Orixá”, é por que ela está “cheia” deste magnetismo que beneficia não só as pessoas, mas os ambientes também.  Vejamos algumas flores associadas às essências dos Pais e Mães Orixás:   • OXALÁ : rosa branca, lírio branco, margarida branca, copo de leite, girassol, jasmim, lágrima de Cristo, lírio da paz.  • OYÁ : rosa amarela, rosa champanhe, crisântemo amarelo, liziantro;  • OXUM : rosa cor-de-rosa, flores do campo, flor da fortuna, lírio amarelo e rosa, rosa amarela, calêndula, camomila.  • OXUMARÉ : flores do campo coloridas, flor de laranjeira, hortênsia.  • OXÓSSI: flores do campo coloridas, crisântemos coloridos, flores silvestres.  • OBÁ : gérbera magenta, azaleia cores vivas.  • XANGÔ : palma vermelha, bico de pap...

Culto a Yemanjá (O que significa: Oguntê,Marabô,Caiala,Sobá,Oloxum,Inaê,Janaina,Iemanjá)

Culto a Iemanjá Texto de Luiz Antonio Simas Como virou quase uma tradição de fim de ano e uma turma já me pediu para circular novamente, vai aí o meu velho textinho instrumental para os macumbeiros de ocasião, que sofrem do que chamo de "síndrome de Vinicius de Moraes" (não entendia patavina de orixá, Inquice e vodum - como vários letristas da MPB - errou tudo nas letras dos afrosambas, transformou Ossain em traidor, pintou os cavacos e fez coisas lindas e absolutamente eternas sobre o babado): a turma que aproveita o réveillon para virar subitamente - no que, aliás, faz muito bem - devota de Iemanjá. IEMANJÁ PARA OS DEVOTOS DE OCASIÃO Eis que chega o fim do ano e o babado se repete: muitos cariocas e turistas se transformam em devotos potenciais de Iemanjá. Mesmo aqueles que não fazem a mais vaga ideia sobre o que é um orixá jogam flores no mar, pulam ondas, fazem pedidos, chamam, cheios de intimidade, o orixá de Mamãe Sereia e o escambau. Celebridades de ocasião, então, a...